Fim das curtidas no Instagram | Design Consulti

Fim das curtidas no Instagram

Fim das curtidas no Instagram

julho 20, 2019 Instagram Marketing Digital Notícias Post Redes Sociais 0
Fim das Curtidas

 

O aplicativo Instagram começou a testar o fim das curtidas no Brasil na quarta-feira passada (17). Visto que, já estava em discussão desde o primeiro semestre e, agora, será oferecida aos usuários brasileiros.

As curtidas não vão sumir! Elas continuarão a existir, mas somente os proprietários/administradores dos perfis terão acesso às estatísticas.
Os números que serão ocultados do público geral, são os das curtidas em fotos e visualizações de vídeos. A mudança vale tanto para imagens que aparecem na linha do tempo, quanto para as fotos listadas no perfil de cada usuário.

A proposta da empresa é que isso ajude a comunidade a se engajar mais com conteúdos relevantes do que com a aceitação social denotada pelo número de curtidas. Com o teste, o Instagram irá avaliar se a mudança ajudará os usuários a se concentrarem menos nas curtidas e mais no compartilhamento de histórias na rede social. “Não queremos que as pessoas sintam que estão em uma competição dentro do Instagram”, afirmou, em nota, a empresa.”

O teste no Brasil não é o primeiro. Desde maio de 2019, a empresa aplicou o teste no Canadá com resultados positivos. Segundo o Instagram, o objetivo da expansão do teste é compreender melhor a aceitação e qual o impacto da mudança na forma de usar o aplicativo.

Referencia:
Fonte: https://exame.abril.com.br/tecnologia/fim-das-curtidas-instagram-comecara-teste-para-ocultar-likes-no-brasil/