Páginas do Facebook: Como manter a autenticidade das atividades | Design Consulti

Páginas do Facebook: Como manter a autenticidade das atividades

Páginas do Facebook: Como manter a autenticidade das atividades

abril 28, 2015 Facebook Notícias 0

Por que o Facebook se preocupa com curtidas falsas?

Curtidas feitas por contas falsas ou por pessoas que não têm a intenção real de curtir são ruins para os usuários, para os anunciantes e para o próprio Facebook.

Incentivamos de forma agressiva e acentuada a perseguição a esses maus atores por trás das falsas curtidas porque as pessoas e as empresas que usam a nossa plataforma o fazem em busca de conexões e resultados reais. Se as pessoas com quem as empresas estão conectadas não forem reais, as chances de se fazer menos negócios e de se alcançar menos resultados no Facebook são maiores. Como garantir que as interações sejam autênticas é do nosso interesse, nós criamos várias equipes para detectar e encerrar atividades fraudulentas.

Nós trabalhamos muito para garantir que as conexões entre empresas e pessoas sejam genuínas e significativas, e queremos compartilhar nossos recursos para ajudá-lo a entender de onde vêm as curtidas falsas e as defesas e dicas que você pode usar para se proteger de atividades fraudulentas.

O que são curtidas falsas?

Quando nos referimos a curtidas falsas no Facebook, estamos mencionando explicitamente serviços externos que vendem pacotes com um certo número de curtidas de contas falsas ou de pessoas que não têm a intenção real de curtir por uma taxa fixa. Vendedores de curtidas falsas seduzem administradores de Páginas com ofertas como “compre 10.000 curtidas”, ou esquemas similares. Não estamos nos referindo às curtidas obtidas com as ferramentas de aquisição de fãs, pagas ou gratuitas, oferecidas pelo Facebook, que fornecem curtidas legítimas de pessoas com interesses genuínos em uma Página.

Como e por que motivo curtidas não autênticas são geradas?

As curtidas falsas são geradas de quatro formas principais:
  1. “Fazendas de cliques”: sistema pelo qual pessoas com contas reais no Facebook são pagas para curtir manualmente Páginas específicas
  2. Contas falsas: contas que não representam pessoas reais e são criadas com o único propósito de curtir Páginas
  3. Contas comprometidas voluntariamente: contas em que uma pessoa instala malwares voluntariamente ou abdica do controle de suas contas para obter mais curtidas em suas Páginas
  4. Contas comprometidas: contas infectadas com malware, fazendo com que a as curtidas de Páginas sejam feitas sem o conhecimento de seu proprietário
As pessoas por trás dessas atividades fraudulentas são atores racionais com claras motivações financeiras. Elas obtém lucro ao prometer e gerar curtidas de Páginas para administradores em todo o mundo que normalmente não compreendem as implicações negativas da compra dessas curtidas.

Como fazer para detectar e evitar atividades fraudulentas?

A venda de curtidas feitas por contas falsas ou pessoas sem intenção de curtir é rentável somente quando feita em larga escala. Para dificultar a rentabilidade dessas fraudes, nossas equipes de combate a abusos cria e atualiza constantemente uma combinação de sistemas manuais e automatizados que nos ajudam a localizar atividades suspeitas em vários pontos de interação do site, incluindo: página de cadastro, adição de amigos, curtidas e envios de mensagem.

Para encontrar atividades suspeitas, nós criamos regras e usamos aprendizagem de máquina. Quando encontramos atividades fraudulentas, nós bloqueamos contas e removemos curtidas falsas de modo a contê-las e evitá-las.

Administradores de Páginas: melhores práticas

Concentre-se em objetivos de negócios reais, não apenas em curtidas

As curtidas de páginas agregam valor aos seus anúncios, tornando-os mais eficientes e efetivos, fornecem informações sobre quem tem interesse pelo seu negócio e dá credibilidade à sua empresa no Facebook. No entanto, as curtidas não são um fim em si.

Sua empresa obterá mais valor agregado se você usar o Facebook para atingir objetivos de negócios específicos, como gerar vendas na loja ou baixar aplicativos. Visite o Central Ajuda de Anúncios do Facebook para ver uma lista completa dos objetivos de Anúncios do Facebook e suas respectivas descrições.

Não adquira curtidas fraudulentas que possam denegrir o seu negócio a longo prazo

Embora muitos administradores de Páginas legítimas possam pensar que pacotes de curtidas fraudulentas são ferramentas úteis para aumentar a percepção de popularidade de suas Páginas, essas curtidas acabam sendo prejudiciais para quem as compra. A probabilidade de curtidores fraudulentos se envolverem com a Página depois de curti-la é extremamente pequena.

O Facebook considera as taxas de envolvimento de Página para decidir onde e quando veicular conteúdos e anúncios legítimos de uma Página. Desse modo, páginas com números de curtidas infladas são prejudicadas, pois o alcance de pessoas mais importantes para elas se torna mais difícil e caro.

Compreenda seu público

Entender quem está conectado e se envolvendo com uma Página ajuda os administradores a alcançarem mais pessoas propensas a ter um interesse genuíno em suas Páginas.
Consulte as Informações de Página para compreender quem está se conectando e se envolvendo com uma Página. Com as Informações de Página, os administradores podem:
  • ver as métricas sobre o desempenho de suas Páginas
  • saber que publicações geram mais envolvimento
  • ver dados sobre o momento em que um público de Página está no Facebook
Por exemplo, os administradores podem consultar suas publicações e ver quais delas foram curtidas mais vezes, têm mais comentários e compartilhamentos e menos comentários negativos. E eles podem usar estas informações para criar mais publicações voltadas para seu público.

Como exibir a guia Pessoas em Informações

De onde vêm as curtidas?

Razões pelas quais Páginas obtêm curtidas não originadas de seus públicos-alvos

Sua Página pode receber curtidas de pessoas que não fazem parte da localização, idade, gênero ou idade que você está tentando alcançar. Na maioria dos casos, isso não quer dizer que a sua Página está recebendo curtidas falsas. Veja a seguir alguns fatores que podem fazer com que a sua Página acumule curtidas alheias ao seu direcionamento demográfico.
  1. Você direcionou anúncios para pessoas fora da sua demografia preferencial anteriormente. Saiba mais
  2. Sua Página representa uma empresa ou marca aspiracional. Saiba mais
  3. Você ou outro administrador convidaram amigos e familiares que não fazem parte do seu direcionamento demográfico a curtir uma Página. Saiba mais
  4. Pessoas que não fazem parte da sua demografia preferencial encontraram a sua Página por conta própria. Saiba mais
Dica: os administradores de Páginas podem definir os requisitos de idade e país de acordo com suas necessidades. Saiba como.

fonte: https://www.facebook.com/business/a/page/fake-likes/