Como conquistar mais clientes com Marketing digital? | Design Consulti

Como conquistar mais clientes com Marketing digital?

Como conquistar mais clientes com Marketing digital?

julho 22, 2019 Facebook Instagram Marketing Digital Redes Sociais 0

Antes de responder essa pergunta temos que falar um pouco sobre o Marketing Digital ou Marketing Online. Você sabe o que é o Marketing Digital?

Marketing Digital é a reunião de estratégias de Marketing e Comunicação no ambiente virtual.
Os seus objetivos são: fidelizar clientes, aumentar a visibilidade de marcas, produtos e serviços, construir boas relações com consumidores e parceiros, educar o mercado e assim por diante.
São canais de venda e divulgação do Marketing Digital: redes sociais, blogs, sites institucionais e e-mail marketing.

Depois de entender o que é o Marketing digital ou Marketing Online vamos responder a pergunta “Como conquistar mais clientes com o Marketing digital?”

Existem várias estratégias de marketing, que bem planejadas e bem executadas, levarão o seu negócio a conquistar mais clientes. Então vamos citar algumas delas:

1. Segmentar seu público alvo
O fundamental em um planejamento de marketing para conseguir conquistar seu objetivo é estudar e segmentar seu público alvo. Nessa etapa, os resultados são bem definidos e o sucesso é certo.

2. Definir persona
Criar uma persona é um dos passos mais importantes para a estratégia de Marketing Digital.
Persona é a representação fictícia do cliente ideal de um negócio. Ela é baseada em dados reais sobre comportamento e características demográficas dos clientes, assim como suas histórias pessoais, motivações, objetivos, desafios e preocupações. A persona guia a criação de conteúdo e de marketing digital.

3. SEO

O SEO (Search Engine Optimization), também conhecido como otimização de sites, é rapidamente definido como uma forma de aumentar os acessos do seu site através de um conjunto de técnicas e estratégias. O SEO bem estruturado, permite que um site melhore seu posicionamento nos resultados orgânicos dos mecanismos de busca.

4. Blog
O blog é uma ferramenta que tem potencial de ajudar uma empresa a ganhar autoridade, aparecer no topo dos buscadores e, é claro, vender mais.
Ao publicar conteúdos em um blog, sua empresa tem mais páginas a serem indexadas no Google.
Educar o público é um dos principais benefícios de ter um blog. Com ele você consegue mostrar a importância do seu produto ou serviço para o seu público-alvo sem, necessariamente, mencioná-los.

5. E-mail Marketing
O email marketing é a comunicação entre uma empresa e seus consumidores ou potenciais clientes, via e-mail. O e-mail marketing também pode ser uma ótima opção para quem coleta endereços de e-mail e quer aumentar a relevância da sua marca entre esses contatos.
O e-mail é o canal que permite a comunicação de maneira mais pessoal com seus potenciais clientes. E isso pode trazer resultados incríveis como:
– Engajar os Leads;
– Promover seus conteúdos;
– Nutrir e educar seus leads;
– Vender;
– Se relacionar com consumidores e clientes;

6. Redes sociais
Atualmente, as redes sociais são um dos principais canais de comunicação no mundo online e por isso, qualquer empresa que sonha com o sucesso na Internet, precisa possuir uma presença profissional nestas mídias. Seja para a geração de Leads ou até mesmo a venda final. As redes sociais são uma ferramenta fundamental para as marcas que desejam ter uma presença online que gere resultados reais.

7. Links Patrocinados
Links patrocinados são anúncios de Marketing Digital nos quais predominam o formato de texto simples. Os links patrocinados mais famosos são os que aparecem nos resultados do Google.
Links patrocinados podem ser exibidos em diversas plataformas, como mecanismos de busca, Rede de Display do Google, blogs e portais de notícias.
Principais motivos para investir em links patrocinados:
– Atrair tráfego para o seu site;
– Acelerar resultados;
– Medir resultados.

Conclusão

Não existe uma receita de bolo para aplicar ao seu negócio. Como tudo no marketing, devemos primeiro conhecer o nosso público alvo. É necessário testar e medir para ver se a estratégia escolhida é realmente eficaz para o seu negócio. Esperamos que esse post possa te ajudar a atingir seu objetivo de conquistar mais clientes com o Marketing Digital.

Referências:

Fontes: https://blog.hotmart.com/pt-br/estrategia-de-marketing-para-atrair-clientes/
Fonte: https://klickpages.com.br/blog/tecnicas-de-marketing/